
Olá caminhoneiros, gostaríamos de falar sobre a escala da nossa Rota Rod. Washington Luís em relação ao mapa original da Europa.
Fazer um mapa para um jogo é realmente mais complexo do que se pode imaginar, quando se trata de um mapa semelhante a um determinado lugar da vida real fica ainda mais difícil esse desafio, na maioria dos games os mapas são de pequenos a médio porte, raros aqueles que têm um mapa extremamente extenso, um deles é o Euro Truck Simulator 2.
Atualmente o mapa da Europa da SCS Software é criado na escala 1:20 ou seja: a cada 1km na vida real se torna 19km no jogo, rodar 1.100km no mapa original da Europa leva-se cerca de 1h20min na vida real, dependendo da velocidade e das paradas em postos ou pedágios.
A nossa rota está sendo desenvolvida na escala 1:3, o que é algo bem próximo a escala real! De Mirassol/SP a Catanduva/SP em um percurso de 90km/h, levamos cerca de 30 a 40 minutos reais, comparando com o tempo e a quilometragem rodados no mapa da Europa. Temos aí uma grande diferença que nos dá uma visão diferente do tamanho do mapa em escala.
Por traz de um mapa existe muita matemática e muitos ajustes a serem executados, criar uma rota quase que em escala real significa muito tempo de trabalho, pesquisas e testes.
O resultado será uma rota extremamente grande apesar de aparentemente pequena vista em outro ângulo, vocês caminhoneiros terão bastante chão para rodar e gastarão mais tempo jogando, o que é algo maravilhoso para quem gosta de simular.
CURIOSIDADE: ‘’Por que não fizemos a rota em escala real de uma vez, se ela está tão próxima a escala 1:1? ‘’. Criar um mapa em uma escala real é um desafio enorme (estamos falando de anos para fazer um pequeno trecho), teria que ser produzidos uma gama de detalhes, sendo, casas, empresas, ruas, objetos, estradas… Enfim, tudo o que compõe a estrutura de um mapa real. Falando em desafio, já se imaginou enfrentando uma das estradas mais perigosas do mundo em uma escala 1:1?! Em breve novidades para American Truck Simulator. 😉
Fiquem ligados com a gente! Muito mais Brasil!
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]