Topografia. O que é?

Com base nesses estudos, usamos da Topografia para criarmos nossas regiões, deixando assim o Rotas Brasil como todo cenário muito mais Brasil. Topografia. O que é?

Topografia é uma ciência que estuda todas as características presentes na superfície de um território, como o relevo e outros fatores próprios de determinada região. A topografia nasceu alinhada a cartografia (estudo dos mapas), com a necessidade que as pessoas tinham de especificar as condições e estrutura dos caminhos descritos nas cartas geográficas da época. No entanto, os estudos específicos acerca da topografia começaram a crescer apenas no século XVII, etimologicamente, a palavra “topografia” se originou a partir do grego topographía, sendo que topos significa “região” ou “lugar”, e graphen quer dizer “descrição”. Assim, topografia é a “descrição de uma região”, na tradução literal.

A topografia se ocupa em analisar apenas pequenas ou médias regiões geográficas (aproximadamente 80 km de superfície), sendo os estudos feitos em grande escala (como planetas inteiros, por exemplo) nomeados de geodésia. Os estudos topográficos são muito importantes para a elaboração de projetos relacionados à engenharia. Acidentes geográficos naturais e artificias, as particularidades e formas do terreno são observadas detalhadamente, com o intuído de determinar se possuem condições seguras para uma futura infraestrutura.

Nos estruturando com base nesses estudos, usamos da Topografia para criarmos nossas regiões antes da edição, deixando assim o Rotas Brasil como todo cenário e horizonte muito mais Brasil. Focados também na estrutura base, teremos toda malha asfáltica renovada à partir da cidade de Araraquara/SP, com prefabs novos e únicos, estruturas rurais como os chamados “mata-burros” entre outros. Nossa equipe trabalha para entregar à todos que investem nesse projeto, para sermos o melhor Mod de estradas brasileiras jamais visto no jogo Euro Truck Simulator 2.

Fiquem ligados com a gente e curtam a viagem :)